Toque de recolhe
Toque de recolher
PM de Bauru solicita medida para menores em condição de risco
A Polícia Militar de Bauru, a 329 km de São Paulo, encaminhou ao Juizado da Infância e da Juventude e ao Ministério Público um pedido para que a cidade adote toque de recolher para adolescentes em situação de risco. Se a Justiça acolher o pedido, Bauru será a primeira cidade com mais de 350 mil habitantes a implantar a medida que proíbe que crianças e adolescentes circulem sozinhos pelas ruas a partir das 23h durante a semana e após a meia noite aos fins de semana e feriados.
A PM fez o pedido com base em estatísticas que mostram que crimes envolvendo menores aumentaram nos dois últimos anos. Os roubos subiram de 25 para 39 e os casos de furtos aumentaram de 107 para 158 no mesmo período. A polícia acredita que menores em situação de risco que convivem com traficantes e demais criminosos estão sendo assediados para o crime.
Em cidades do noroeste do estado onde o toque de recolher foi implantado, os crimes diminuíram. Fernandópolis é uma delas e este juiz é quem teve a iniciativa, em 2005. O pedido da PM está sendo avaliado pela Justiça e não há um prazo para que a decisão seja tomada.
PM de Bauru solicita medida para menores em condição de risco
A PM fez o pedido com base em estatísticas que mostram que crimes envolvendo menores aumentaram nos dois últimos anos. Os roubos subiram de 25 para 39 e os casos de furtos aumentaram de 107 para 158 no mesmo período. A polícia acredita que menores em situação de risco que convivem com traficantes e demais criminosos estão sendo assediados para o crime.
Em cidades do noroeste do estado onde o toque de recolher foi implantado, os crimes diminuíram. Fernandópolis é uma delas e este juiz é quem teve a iniciativa, em 2005. O pedido da PM está sendo avaliado pela Justiça e não há um prazo para que a decisão seja tomada.








19 de abril de 2010 às 19:46
Acredito que em fase do problema da violência essa será a melhor maneira de proteje nossos adolecentes.