Pages

VII Prêmio Gente de Bem




Está tudo pronto para a sétima edição do Prêmio Gente de Bem. A promoção é do Shopping Benfica e ocorrerá segunda-feira, dia 8 de março, a partir das 19 horas, nos Cinemas Benfica. Neste ano, o prêmio fará homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

Anualmente, o Shopping Benfica homenagea homens e mulheres cearenses que se destacam pelo envolvimento em grandes causas sociais ou ações voluntárias, contribuindo significativamente para o desenvolvimento da sociedade cearense. Este reconhecimento é a forma de incentivar cada vez mais a população a desenvolver ações voltadas para a valorização do ser humano.

Ana Maria Studart, Edyr Rolim, Gizela Nunes da Costa, Nice Firmeza e Silvia Magalhães são as cinco mulheres cearenses a homenageadas este ano pelo Shopping Benfica.

Entre elas, podemos destacar Silvia Magalhães, professora-doutora em Hematologia da Faculdade de Medicina da UFC e conferencista internacional, com relevante trabalho de responsabilidade social.

O Prêmio Gente de Bem, segundo a comissão orgnaizadora, é uma homenagem do Shopping ao caráter incomum de pessoas que, através de seu trabalho na área de Responsabilidade Social, estão mudando a história de muita gente, merecendo, por isso, reconhecimento.

Taiana Cláudia

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

Oscar 2010 - A reação dos ganhadores da noite



O Oscar 2010 continua dando o que falar. O Hollywood Reporter publicou as declarações de alguns dos vencedores do Oscar, retratando as reações de cada um. A Melhor Diretora que, junto a este prêmio, faturou outros cinco com Guerra ao Terror, Kathryn Bigelow, disse que espera ser a primeira mulher de muitas que vencerão na categoria.

Os jornalistas provocaram sobre a concorrência direta entre ela e seu ex-marido, James Cameron, diretor de Avatar. Bigelow disse que Camerom é "um cineasta extraordinário" e o apontou como um dos diretores que a inspiraram. Mas quando questionada a respeito de quais seriam suas palavras ao ex-marido neste momento, Bigelow ficou sem resposta.

O roteirista de Guerra ao Terror, Mark Boal, disse que se sentia maravilhoso com o prêmio e afirmou que há muitas histórias sobre guerra que precisam ser exploradas pelos artistas. Sobre o trabalho em conjunto com a diretora, Boal acredita que "ajuda muito ter um gênio para dirigir um filme" e, emocionado, reiterou seu agradecimento ao pai falecido que o ensinou e o encorajou a seguir o coração.

Mo'Nique foi até os jornalistas e sua entrevista foi bem alto-astral. Começou falando sobre seu traje: "A razão de eu estar usando esse vestido azul é porque Hattie McDaniel usava um vestido da mesma cor quando venceu [o Oscar em 1940, por ... E O Vento Levou]. A atriz ainda falou sobre a influência que o prêmio pode ter na sua carreira: "Eu sou uma comediante de stand-up que venceu o Oscar", e declarou que seria ótimo se o prêmio impulsionasse sua carreira, mas se isso não acontecer, ela promete ser a pessoa dinâmica que se esforça para ser todos os dias e, assim sendo, ela terá ganhado.

Vencedora de Melhor Atriz Coadjuvante por Preciosa - Uma História de Esperança, Mo'Nique revelou que seu papel a ensinou a não julgar e a amar incondicionalmente. Já o Melhor Ator Coadjuvante, Christoph Waltz, de Bastardos Inglórios, diz que não pensa tanto nos prêmios e este é um conselho que ele dá para os jovens atores em início de carreira.

Jeff Bridges, vencedor de Melhor Ator por Coração Louco, declarou que a vitória deve ajudar no seu envolvimento com a música: "É algo que eu tenho feito há um bom tempo e isto vai me ajudar a continuar." Ele também acredita que a conquista possa dar mais visibilidade ao filme.

Fonte: http://cinema.cineclick.uol.com.br/

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

Cláudia Abreu está grávida de seu terceiro filho



Cláudia Abreu vai ser mamãe pela terceira vez! Segundo a colunista Patrícia Kogut noticiou em seu blog, a atriz está grávida de quatro meses e este será seu terceiro filho com o marido, o cineasta José Henrique Fonseca.

O casal já é pai de Maria, de oito anos, e Felipa, de dois.

Vale lembrar que Cláudia está reservada para fazer a próxima novela de Gilberto Braga, na Globo, ainda sem título definido, que deve estrear no início de 2011, no lugar de Passione, substituta de Viver a Vida. Assim, a atriz vai ter bastante tempo para curtir seu bebê...


FONTE: O RIO BRANCO NET



RENATO LOPES




  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

Pancadaria no Castelão


Neste domingo (28), o confronto entre Fortaleza e Guarany de Sobral foi marcado não só pelo título do Tricolor, mas também por confusão entre os torcedores. A briga foi entre os próprios torcedores do Fortaleza, gravada por uma câmera amadora e divulgada no programa Barra Pesada desta segunda-feira (1).

Quando o Guarany vencia por 4 a 1, a torcida do Fortaleza, decepcionada, começa a evacuar a arquibancada. Neste momento, no entanto, o Leão iniciou sua reação.

Os torcedores quiseram voltar aos seus lugares, mas foram impedidos. Por conta disso, arrombaram o portão de acesso à imprensa e forçaram a entrada.

Os vândalos chegaram a arrancar cadeiras da arquibancada para usá-las como armas. A Polícia conseguiu deter 30 deles.

Fonte: http://jangadeiroonline.com.br/blog-de-esportes/fortaleza/torcida-do-fortaleza-protagoniza-pancadaria-no-castelao/

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

“Tropa de Elite 2” terá efeitos visuais hollywoodianos


Com uma equipe de tirar o fôlego “Tropa de Elite 2” ganha efeitos visuais dando ao filme outro nível de ação. O grupo vindo diretamente das produções hollywoodianas, é formado por Bruno Van Zeebroeck (“Transformers” e “O Reino”), William Boggs (“Na Natureza Selvagem”), Rene Diamante (“Avatar”) e o dublê Keith Woulard (“Homem de Ferro”, “Independence Day”).
A continuação do polêmico filme policial brasileiro de 2007, “Tropa de Elite 2”, traz José Padilha novamente à direção e o orçamento dá uma boa engordada, totalizando R$ 14 milhões. No elenco também estão os atores André Ramiro (“Última Parada 174”), Fernanda Machado (da novela “Caras & Bocas”), Seu Jorge (“Cidade de Deus”), Selton Mello (“Jean Charles”) e o cantor Dudu Nobre, fazendo sua estréia no cinema como um dos soldados novatos do BOPE. “Tropa de Elite 2” estreia em 13 de agosto de 2010.

Camilo Vidal

Fonte: Cinema com Rapadura

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

Show da banda Coldplay reúne 34 mil pessoas no Rio de Janeiro





A banda inglesa Coldplay levou, neste domingo, mais de 34 mil pessoas à Praça da Apoteose, no Rio de Janeiro, num show que vai ficar na memória dos espectadores que estavam no sambódromo carioca. Uma apresentação emocionante, bem produzida e com um set list que agradou a todos, valendo cada centavo investido na compra do ingresso.

O início das apresentações começou pontualmente, às 18h, com a banda mato-grossense Vanguart. Com um show de 30 minutos, os meninos conseguiram fazer um som agradável e despertaram a atenção do público. Depois, foi da apresentação do projeto inglês, Bat for Lashes, comandado pela cantora e multiinstrumentalista Natasha Khan. Pouco conhecido, o grupo fez um show interessante, mas sem nenhuma novidade.

Às 20h30, o grupo britânico sobe ao palco. Trinta minutos a mais do que o esperado. O vocalista Chris Martin é sem dúvida quem rouba a cena. Bastante carismático e com uma excelente presença de palco, os olhares sempre se voltam para ele. A banda abriu com Life in Technicolor e na sequência Violet Hill. O suficiente para fazer as pessoas pularem de alegria. Depois delas, tocaram Clocks, In My Place e o primeiro hit da banda Yellow. Nessa hora, o jogo de luzes projetou as cores amarelas e várias bexigas gigantes foram parar na plateia.

O show teve uma super produção e contou com fogos de artifício, muitas luzes e chuva de confetes em formato de borboleta que voaram para a plateia. Além disso, a estrutura do palco foi um diferencial, contando com duas passarelas laterais, usadas pela banda, para ficar mais próximo do público. Quem estava na área vip, podia ver os garotos ingleses a mais ou menos um metro de distância.

Foram quase duas horas de apresentação que teve como ponto alto a canção Viva La Vida – que está presente no último disco e estourou nas rádios do país. No bis, o grupo trouxe The Scientist – uma música não tão animada para encerrar um show – e Life in Technicolor 2.

E amanhã, o grupo inglês encerra a turnê no Brasil com show no estádio do Morumbi, em São Paulo, a partir das 21h30. E será bem especial a apresentação já que é no dia em que Chris Martin completa 33 anos.

Confira o set list do Coldplay no Rio:

Life in Technicolor
Violel Hill
Clocks
In my place
Yellow
Glass of Water
Cemeteries of London
42
Fix You
Strawberry Swing
God Put a Smile upon Your Face
The Hardest Part
Viva La Vida
Lost
Shiver
Death Will Never Conquer
Don Quixote
Politik
Lovers in Japan
Death and All His Friends
The Scientist
Life in Technicolor 2

Fonte: Raitza Vieira, para o DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

Assassinato em Alto Santo(interior de Fortaleza)

Em alto Santo(vale do jaguaribe)



Em Alto Santo localizado o Vale de Jaguaribe,o agricultor Antonio da Silva 37,matou há golpes de faca sua ex-companheira Maria de Fatima ferreira 37.Depois do homocidio o agricultor cometeu suicidio.Segundo o comando de policiamento do interior ,o assassinato foi cometido por motivo banal de embriaguês.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

Alice nos países do boicote



A redes de cinema da Holanda anunciaram nesta semana um boicote à versão de Alice no país das maravilhas, dirigida por Tim Burton, em protesto ao lançamento antecipado em DVD do filme. As empresas analisam a decisão da Disney como um grande prejuízo para as salas. No começo do mês, os cinemas britânicos também declararam que se recusariam a exibir o filme, caso a Disney insistisse em reduzir intervalo entre a estreia no cinema e a estreia em DVD das 17 semanas habituais para apenas 12.

As quatro redes de cinema holandesas Minerva, Pathé, Wolf e Jogchems, que dominam 85% das salas do país, entraram no acordo de excluir o filme de suas programações. Na Grã-Bretanha, as redes Odeon, Vue e Cineworld, que representam quase 95% dos cinemas 3D, endossam o coro e já tiraram todos os cartazes do filme de suas salas. Caso o boicote persista, apenas na Holanda cerca de 300 mil espectadores deixam de assistir ao filme.

A Disney marcou a data da distribuição do DVD para três meses depois da estreia em cinema. A intenção é se antecipar às férias, uma época difícil para as vendas em DVD e cinema, e evitar a pirataria. A iniciativa viola o acordo entre as distribuidoras e as salas de cinema, que prevê um período mínimo de quatro meses. A pressão contra a distribuidora chegou a um patamar internacional e pode ter a entrada dos Estados Unidos no boicote.

O longa-metragem chega em 3D e a estreia está marcada para 5 de março nos Estados Unidos e em 16 de abril no Brasil.

Fonte: http://www.cinema.com.br

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

Lula ao Chile



O presidente Luiz Inácio Lula da Silva embarcou nesta tarde de Montevidéu (Uruguai) para Santiago, no Chile, onde deve se encontrar com a presidente Michelle Bachelet. A chegada do presidente estáva prevista para às 17h, horário de Brasília, devendo retornar a São Paulo ainda na noite desta segunda feira. A agenda inicial do presidente na tarde de hoje foi cancelada. Lula acompanharia, em Montevidéu, a cerimônia de transmissão da faixa ao presidente eleito do Uruguai, José Mujica.


Fonte: http://br.noticias.yahoo.com/s/01032010/25/politica-lula-cancela-agenda-montevideu-chile.html

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

Bebê nasce dentro de viatura da PM em Canoa

Mulher gestante de sete meses não conseguiu chegar a tempo ao hospital e bebê nasceu pelas mãos dos policiais da PMTur em Canoa Quebrada


Com 12 anos de Polícia, o soldado Antônio Renato Félix dos Santos, 32, assegura que nunca havia sido solicitado para uma ocorrência tão emocionante. Após acompanhar o nascimento da primeira filha Renata, há seis meses, Félix dos Santos, ao lado do também soldado Saulo Morais Costa, 27, realizou o parto prematuro de Nivânia Santana de Menezes, 37, grávida de sete meses, no interior da viatura da PMTur, no último sábado, em Aracati, a 149 quilômetros de Fortaleza.

``Eu praticamente só tive o trabalho de aparar o bebê em minhas mãos. Também tivemos sorte da criança ter nascido em frente ao hospital Santa Luiza de Marilac, pois foi uma enfermeira quem cortou o cordão umbilical``, contou o soldado Félix.

A emergência teve início em Canoa Quebrada, após a gestante entrar em trabalho de parto, com fortes dores e contrações. Diante do desespero da esposa, o marido Francisco Marciano Ferreira dos Santos acionou os policiais da PMTur. Apesar de prematura, a criança não precisou de uma maior atenção médica, segundo o prontuário do menino, que na tarde de ontem deixou o hospital na companhia dos pais, ainda sem nome definido. ``O bebê consegue se amamentar normalmente e nasceu com boa saúde``, relatou ao o enfermeiro Emanuel Ribeiro.

Os dois soldados afirmaram que não esperam nenhuma homenagem por parte dos pais do bebê, pois estavam no ``cumprimento do dever``. ``Mas as nossas esposas ficaram muito orgulhosas quando contamos a elas o que fizemos``, comentou Félix dos Santos



Fonte: O Povo

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

Mais três municípios do Ceará serão fiscalizados pela Controladoria-Geral da União

No Ceará, os municípios de Granja, Jucás e Mucambo foram os escolhidos para receber fiscalização do uso dos recursos destinados ao desenvolvimento de programas federais.
A Controladoria-Geral da União (CGU) sorteou nesta segunda-feira, 1º, mais 60 municípios com até 500 mil habitantes que vão entrar na 31ª. etapa do programa. As capitais dos estados, assim como as cidades que têm mais de 500 mil habitantes não são incluídas, pois integram trabalho de fiscalização permanente.

"Boa parte das irregularidades encontradas nesse trabalho de auditoria não se deve a desvio ou a intenção de fraude, mas de despreparo, de desconhecimento da legislação", afirma o ministro Jorge Hage, chefe da CGU. Segundo ele, faltam na maioria dos municípios sistemas de controle interno e conhecimento mínimo da legislação. Por isso, a controladoria faz um trabalho de apoio aos municípios.

Hage informa que, desde 2003, quando o programa de fiscalização foi implantado, foram cobertos 30% dos municípios brasileiros, com a capacitação de cerca de 6.500 entes públicos. Ele explicou que a CGU encaminha relatórios do seu trabalho aos ministérios e a outros órgãos que repassam as verbas objeto da investigação, para que sejam tomadas medidas corretivas ou sancionatórias.

Quando há desvios de conduta do agente público, a CGU envia documentação ao Tribunal de Contas da União (TCU), que pode arbitrar multa. Quando há indício de improbidade administrativa, cabe encaminhamento ao Ministério Público. Hage reclama que há grande dificuldade para levar avante processos na área civil para que a União receba ressarcimentos. "A aplicação de penalidades pode levar muitos anos e, às vezes, até mesmo não ocorre". Por isso, ele defende mais rapidez no desenrolar da legislação processual.

Em Alagoas, foram sorteados os municípios de Taquarana e Girau do Ponciano; no Amazonas, Tefé; na Bahia, São Gabriel, Itaparica, Palmas de Monte Alto, Pojuca e Cachoeira; no Espírito Santo, Venda Nova do Imigrante; em Goiás, Carmo do Rio Verde e Novo Gama; no Maranhão, Arari, Água Doce do Maranhão e Mata Roma; e em Minas Gerais, Coronel Xavier Chaves, Capim Branco, São João da Lagoa, Carvalhos, Santo Antônio do Monte, Matias Barbosa e Frei Inocêncio.

Em Mato Grosso do Sul, foi sorteado o município de Bonito; em Mato Grosso, Cocalinho; no Pará, Inhangapi, São Sebastião da Boa Vista e Itaituba; na Paraíba, Passagem, Natuba, Caldas Brandão; em Pernambuco, Timbaúba, Lagoa do Carro e Camutanga; no Piauí, Paes Landim, Dom Expedido Lopes e Flores do Piauí; no Paraná, Mauá da Serra, Wenceslau Braz e Guaporema; no Rio de Janeiro, Cabo Frio e no Rio Grande do Norte, Jardim do Seridó, Luís Gomes e Lucrécia.

Em Rondônia, foi sorteado o município de Primavera de Rondônia; em Roraima, Amajari; no Rio Grande do Sul, Arroio do Meio, Doutor Ricardo, Pouso Novo e Pedro Osório; em Sergipe, Frei Paulo; em São Paulo, Jeriquara, Ipuã, Viradouro, Dracena e Poloni; em Santa Catarina, Piratuba e Caçador e em Tocantins, Santa Rosa do Tocantins.



Fonte: O Povo

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

Filme sobre Lula será levado para público de baixa renda


Lançado há exatos dois meses, "Lula, o Filho do Brasil" deveria, na verdade, entrar em cartaz esta semana, avalia Paula Barreto, produtora do filme dirigido por Fabio Barreto, seu irmão. Erros foram cometidos, segundo ela - não só a data de estreia, em meio às férias escolares, mas também a sessão no Festival de Brasília em novembro, que contribuiu para sua politização, praga que prejudicou seu desempenho.

Mas agora é hora de agir: a partir deste mês, o filme sobre a vida do presidente da República será exibido para espectadores que não têm renda para frequentar salas de cinema convencionais. É uma forma de chegar perto da expectativa inicial, de 5 milhões de pessoas - até agora, foram 860 mil, segundo Paula. Ou seja, apesar de um resultado acima da média nacional, o número representa só 17% do previsto.

No dia 13, a exibição será na localidade de Alvorada, na periferia de Porto Alegre; no dia 26, em Campo Limpo, na capital paulista, em Belford Roxo, cidade da Baixada Fluminense, e num ponto ainda não definido na periferia do Recife. Trata-se de um projeto-piloto da produtora LC Barreto que deve ser estendido, de modo a levar este e outros filmes nacionais a 70 milhões de brasileiros que vivem em 1.263 municípios com população entre 20 mil e 500 mil habitantes, e que não contam com oferta de cinemas.

As entradas devem custar entre R$ 1 e R$ 4 (o valor vai variar de acordo com o poder aquisitivo da população). As exibições serão sob lonas, e vão ser utilizadas estruturas de cinema volante que já existem nesses lugares. A LC Barreto está conversando com produtores para levar outros filmes a essas telas - Cacá Diegues gostou da proposta de exibir "Deus É Brasileiro"; Pedro Rovai, de mostrar "Tainá". O projeto ainda não tem patrocínio. A ideia é que as prefeituras se envolvam, para que os custos se reduzam.

Não se trata da tábua de salvação de Lula. “Já tínhamos essa ideia antes de o filme entrar em cartaz. Não é que a gente esteja fazendo isso para que se chegue a determinado número de espectadores. A gente quer é que o filme seja visto”, afirma Paula, que sempre foi mais comedida em suas estimativas (esperava que o público ficasse em torno de um milhão).

Fonte: Portal Verdes Mares

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

Novo filme de Karim Ainouz deverá ser lançado em maio

O cearense Karim Ainouz, com o desejo atrevido de mudar o mundo, colocou o pé na estrada e deu vazão à sua inquietude juvenil através de provocações sociais nas telas de cinema.

Agora, com dois longas-metragens de sucesso e prêmios nacionais e internacionais na bagagem, o cineasta volta ao estado para dividir sua experiência durante a aula inaugural do curso de Cinema e Audiovisual da UFC e anuncia o lançamento de seu novo filme, "Viajo porque preciso, volto porque te amo", para maio.

Cineasta investe em fotografia

Os filmes de Karim Ainouz transbordam as opiniões do diretor sobre o que considera necessário para dotar o cinema de sentido: transformar pessoas, buscar novos caminhos, inspirar, reciclar, refletir.

O desejo de confrontação política e sexual em Madame Satã (2002), por exemplo, critica uma cordialidade social ultrapassada. Já O Céu de Suely (2006) faz questão de efetivar uma liberdade de escolha em relação à alteridade no audiovisual. O certo é que não há produção de Karim Ainouz que não considere relevância social e sofisticação fotográfica.

Novo filme será lançado em maio

A possibilidade de reciclagem é uma nova marca do cineasta. Ele e Marcelo Gomes utilizaram materiais de produções anteriores (Cinema, Aspirinas e Urubus e O Céu de Suely) para produzir uma espécie de “diário roubado” que conta a travessia do personagem José Renato pelo sertão nordestino.

Entitulado “Viajo porque preciso, volto porque te amo”, o longa, que já foi aclamado no 13º Festival de Tiradentes (MG), está previsto para ser lançado no Ceará em maio deste ano.

Sem muito dinheiro ou medo de arriscar, uma forma bem cearense de fazer cinema, “porque, no Ceará, não há muita preocupação de fazer cinema do jeito certo, mas há o desejo de procurar fazer. Esse é o melhor sabor do cinema contemporâneo cearense. É essa a dicotomia que é bonita”, justificou.

Críticas ao cinema brasileiro

Karim Ainouz criticou o cinema brasileiro por categorizar filmes em arte e entretenimento e considerar a banalidade uma ferramenta necessária para agradar o público. “A TV já faz o plano e o contra-plano pela falta de tempo, então nós não precisamos disso no cinema. O cinema comercial precisa ser entendível, emocionante e de qualidade”, ressaltou.



Cinema em crise

De acordo com o cineasta, é preciso que os novos realizadores busquem formas de inferir na tendência à unificação do cinema no 3D. Karim Ainouz disse considerar Avatar “um pouco chato”, apesar de reconhecer, no longa, uma resposta à crise de cristalização do cinema.

O cineasta ressaltou, ainda, a necessidade de acoplar o sensorial às salas de exibição. “É preciso repensar os métodos de produção, consumo e exibição cinematográficas porque existe uma necessidade muito grande de recuperar a experiência transformadora e subjetiva do cinema”, enfatizou.

Novos trabalhos

As críticas procuram o desenvolvimento e não desanimam o cineasta cearense em nenhum momento. Karim Ainouz já comenta os próximos trabalhos: a retomada da série televisiva Alice, um filme sobre a ditadura militar a ser lançado em 2011, outro sobre as influências da imigração para a contemporaneidade que deve ser gravado em Dubai e, ainda, um filme de amor para externar sua preocupação com a falta de risco da juventude contemporânea.

Fonte: Portal Verdes Mares

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

Indicados ao Oscar 2010 são anunciados

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood anunciou em 2 de fevereiro, os indicados ao Oscar.

A atriz Anne Hathaway foi chamada ao palco pelo presidente da Academia, Tom Sherack. Juntos, eles anunciaram os indicados em dez categorias.

A lista de Melhor Filme agora tem dez concorrentes. Avatar, de James Cameron, e Guerra ao Terror, de Kathryn Bigelow, confirmaram o favoritismo, com nove indicações cada.

Os dois diretores foram casados, e James disse, ao vencer o Globo de Ouro, que ela merecia o prêmio. Kathryn se tornou a primeira mulher a vencer o prêmio do Sindicato dos Diretores e vai brigar com força pelo Oscar. Ela é a quarta mulher a ser indicada nesta categoria.

Bastardos Inglórios recebeu oito nominações, enquanto Preciosa e Amor Sem Escalas empatam com seis. Up – Altas Aventuras marcou o lugar das animações entre os melhores filmes.

As surpresas ficaram com as indicações à Melhor Atriz Coadjuvante para Maggie Gyllenhaal (ausente em muitas listas de associações) e a inclusão como Melhor Filme de The Blind Side.

A veterana Meryl Streep conseguiu sua 16ª indicação ao Oscar, pelo filme Julie & Julia. A atriz é recordista imbatível em número de indicações. Atrás dela, apenas Katherine Hepburn (já falecida) e Jack Nicholson, com 12, cada um.

A superprodução Nine, musical de Rob Marshall com inúmeras estrelas, não figurou entre os prêmios principais. A comédia Se Beber Não Case, ganhadora do Globo de Ouro de Melhor Filme – Comédia ou Musical, não conseguiu nenhuma menção, assim como o cult-adolescente 500 Dias Com Ela.

O Brasil não teve seu representante em uma das indicações, mas a América Latina marca presença com dois filmes: El Secreto Sus Ojos, da Argentina, e La Teta Asustada, do Peru. Mas o favorito é o alemão, vencedor em Cannes, A Fita Branca, de Michael Haneke.

A cerimônia de entrega das estatuetas acontece em 7 de março, no Kodak Theatre, em Hollywood. Nesta ano, os apresentadores oficiais são os atores Steve Martins e, pela primeira vez, Alec Baldwin.

Fonte: Jornal O Povo

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

A-Ha se despede dos palcos e faz show em Fortaleza.


Para a alegria dos fãs de A-HA, a banda norueguesa sobe ao palco do Siará Hall no dia 20 de março. Depois de 23 anos de carreira, o trio se despede dos palcos em uma turnê pelo mundo, durante todo o ano de 2010. No Brasil, a banda passará por São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Recife e Fortaleza. Sua ultima apresentação será em Oslo, capital da Noruega, no dia 4 de dezembro.

Camilo Vidal

Fonte: Portal Verdes Mares

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS