Pages

Santuário é palco da Via-Sacra

Celebrado no Santuário de Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão, pelo oitavo ano consecutivo, a peregrinação exaltando sacrifício de Jesus Cristo.
Na Sexta-Feira Santa, centenas de fiéis subiram até a esplanada do Santuário, percorrendo as estações da Via-Sacra e assistindo as encenações das passagens bíblicas até a XIII delas, o Calvário do Filho de Deus. Ali, após o sermão do bispo diocesano de Quixadá, dom Ângelo Pignoli, rezaram o Pai-Nosso e desceram os 6Km da rampa em total silêncio.
O momento mais marcante ocorreu na XI Estação, na crucificação de Jesus Cristo.
Na sua mensagem aos católicos, dom Ângelo Pignoli se referiu à data santa como um momento de contemplação fundamental para quem crê em Deus. Em tom litúrgico, o bispo definiu a passagem como um sagrado ato para a humanidade, nascido na morte e ressurreição do Senhor.
No sábado, aconteceu a Vigília da Ressurreição, que foi seguida de um confraternização com os hóspedes na Casa de Retiro, e no domingo, completando o Tríduo Pascal, celebrações litúrgicas às 11 e 17 horas.

Além do tempo religioso, o Santuário dispõe de gruta, restaurante (de onde se tem uma vista dos monólitos, lagoas e vegetação local), hotel, auditório e livraria. Próximo ao Santuário existem ainda trilhas para trekking e rampas para vôo livre de parapente e asa delta.
São 550m de altura, pela estrada da Rainha do Sertão, onde há esculturas sobre as estações do caminho de Jesus, desde o pretório ao calvário. A última Estação, a da ressurreição, fica no coração dos fiéis.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

0 Response to "Santuário é palco da Via-Sacra"

Postar um comentário