Santuário é palco da Via-Sacra
Celebrado no Santuário de Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão, pelo oitavo ano consecutivo, a peregrinação exaltando sacrifício de Jesus Cristo.
Na Sexta-Feira Santa, centenas de fiéis subiram até a esplanada do Santuário, percorrendo as estações da Via-Sacra e assistindo as encenações das passagens bíblicas até a XIII delas, o Calvário do Filho de Deus. Ali, após o sermão do bispo diocesano de Quixadá, dom Ângelo Pignoli, rezaram o Pai-Nosso e desceram os 6Km da rampa em total silêncio.
O momento mais marcante ocorreu na XI Estação, na crucificação de Jesus Cristo.
Na sua mensagem aos católicos, dom Ângelo Pignoli se referiu à data santa como um momento de contemplação fundamental para quem crê em Deus. Em tom litúrgico, o bispo definiu a passagem como um sagrado ato para a humanidade, nascido na morte e ressurreição do Senhor.
No sábado, aconteceu a Vigília da Ressurreição, que foi seguida de um confraternização com os hóspedes na Casa de Retiro, e no domingo, completando o Tríduo Pascal, celebrações litúrgicas às 11 e 17 horas.








0 Response to "Santuário é palco da Via-Sacra"
Postar um comentário