Pages

Estado de Novais é grave


O estado de saúde do presidente do PSB de Fortaleza, Sérgio Novais (PSB) é "grave" e "delicado", segundo informou ontem uma funcionária do hospital Monte Klinikum, onde ele se encontra internado, desde o último sábado, por complicações cardiológicas.

O ex-parlamentar está internado em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Seu estado de consciência está mantido. Ontem à noite, o médico que o atendeu, Carlos Roberto, conhecido como Cabeto, informou que a situação é estável -ou seja, ainda não foram verificadas alterações positivas ou negativas da situação. Ontem, o ex-vereador e deputado passou por vários exames, mas seu médico não informou quais foram os procedimentos.

A família desautorizou a divulgação de informações sobre o diagnóstico de Sérgio. O ex-parlamentar, porém, está internado em uma UTI cardiológica, o que sugere o diagnóstico de problemas no coração.

Fonte:opovo

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

Motoristas ameação greve apesar de ser multados

Motoristas fazem nova paralisação, mesmo com ameaça de multa
Desta vez, a categoria realizou uma assembleia na empresa São José, bairro Parangaba, das 6 às 7 da manhã. No último sábado, O TRT determinou que caso o Sintro impedisse o acesso dos trabalhadores ao serviço, estaria sujeito a pena de pagamento de multa diária de R$ 30 mil


Motoristas e cobradores voltaram a realizar paralisação na manhã desta segunda-feira, 31, mesmo com ameaça de multa, prevista em liminar deferida pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT) no último sábado, 29. Desta vez, a categoria realizou uma assembleia na empresa São José, bairro Parangaba, das 6 às 7 da manhã.

De acordo com Geraldo Lucena, um dos diretores do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Ceará (Sintro), 100% dos trabalhadores da empresa. Neste período, a saída de ônibus da garagem foi suspensa.

No último sábado, O TRT determinou que caso o Sintro impedisse o acesso dos trabalhadores ao serviço, estaria sujeito a pena de pagamento de multa diária de R$ 30 mil.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

Vacinação contra a gripe A vai até quarta-feira próxima


Vinte e quatro postos de saúde permaneceram abertos em Fortaleza no fim de semana, para quem deixou para a reta final a vacinação contra a gripe A. No sábado e domingo, as unidades que funcionaram normalmente receberam um bom público. As campanhas da H1N1 e da gripe sazonal para idosos ficam encerradas na próxima quarta-feira, 2, véspera do feriado de Corpus Christi.

As doses de ambas as vacinas estão sendo disponibilizadas para crianças com mais de seis meses e menos de cinco anos, gestantes, pessoas com doenças crônicas de qualquer idade e adultos de 20 a 39 anos. Já a vacina contra a gripe sazonal está sendo direcionada para aqueles com mais de 60 anos.

De acordo com o secretário de Saúde de Fortaleza, Alex Mont´Alverne, até quinta-feira última, 27, mais de 982 mil pessoas já haviam sido vacinadas contra a gripe A no município, número que supera a meta estabelecida no início da campanha, de imunizar 978 mil fortalezenses. Alguns dos grupos considerados prioritários pelo Ministério da Saúde, a exemplo das gestantes e dos trabalhadores da saúde ultrapassaram os 80% de cobertura. Só os grupos de jovens de 20 a 29, adultos de 30 a 39 anos e de crianças com mais de dois e menos de cinco anos ainda estavam abaixo da meta ontem.

No posto de saúde Irmã Hercília Aragão, no São João do Tauape, o aposentado Manoel Honório Pereira, 64, procurou a vacina contra a gripe A na manhã de ontem. Sendo informado que não haviam mais doses para a sua faixa de idade ficou preocupado. Segundo ele, porque em casa a mulher e a filha estão imunizadas, enquanto ele perdeu o prazo, pensando que ainda poderia ser vacinado neste fim de semana.

Segundo Júlia Brito Lima, funcionária que estava aplicando as vacinas no posto Irmã Hercília, a frequência de público em busca da imunização esteve constante nos dois dias do fim de semana, mas em nenhum momento a ponto de formar filas. Com isso o plantão esteve tranquilo.

Já o posto Paulo Marcelo, na rua 25 de março, no Centro, esteve a maior parte do tempo lotado. Quem chegava quase sempre tinha que enfrentar uma fila. Conforme as funcionários que estavam no plantão, até 10 horas, mais de 80 pessoas já haviam passado pelo local, e mesmo assim, a fila se mantinha.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

Defesa Civil registra 20 desabamentos e inundações em Fortaleza




A Defesa Civil de Fortaleza registrou 120 ocorrências causadas pela forte chuva desta segunda-feira, 31, em Fortaleza. De acordo com o órgão, foram recebidas notificações de 100 alagamentos e 20 desabamentos e inundações. O caso mais grave ocorreu na comunidade Che Guevara, localizada na rua Fidel Castro, em Messejana. Uma barreira desabou e deixou uma casa totalmente destruída.

De acordo José Roberto Bezerra, técnico da Defesa Civil que atendeu à ocorrência, três pessoas estavam na casa no momento do desabamento: um casal e uma criança de sete anos. Ninguém ficou ferido. A família será removida para a associação de moradores da Comunidade Che Guevara.

Em Fortaleza choveu 65,5 milímetros nas últimas horas, segundo último boletim da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). A previsão do tempo para esta segunda-feira em Fortaleza é de nebulosidade variável, com ocorrência de chuva. A temperatura mínima é de 24ºC e máxima de 29ºC.

Já a Autarquia Municipal de Trânsito registrou oito pontos de alagamento até as 9h40min desta segunda-feira, 31. São eles:
Duque de Caxias x Floriano Peixoto;
Dedé Brasil x Casimiro de Abreu;
Dedé Brasil x Germano Frank;
José Bastos x Ceará;
Bezerra de Menezes x Olavo Bilac;
Dedé Brasil x Eduardo Perdigão;
Juscelino Kubitschek entre Costa e Silva e Dedé Brasil;
Raul Barbosa x BR-116.

Além dos pontos de alagamento, a AMC contabilizou problemas em dois semáforos: no cruzamento das avenidas Juscelino Kubitschek e Presidente Costa e Silva e da avenida Augusto dos Anjos com rua Seixas Correia.

Ainda segundo a Funceme, choveu em 37 municípios cearenses. A maior precipitação foi registrada em Maracanaú (70 milímetros), seguido de Fortaleza (65,5 mm), Beberibe (51 mm) e Maranguape (22.2 mm).

A previsão da Funceme para as próximas 24 horas é que grande parte das regiões cearenses devem ficar com céu parcialmente nublado. Deve ocorrer chuva isolada na faixa litorânea, adjacências, serra da Ibiapaba e região sul do estado do Ceará.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

Chuva inunda Fortaleza

Segundo a funceme hoje choveu na capital 65milimêtros,onde ruas e avenidas foram totalmente inundadas,princimente no centro engarrafamentos.A cidade ficou um verdadeiro caus,pessoas cercadas pela água,nas calçadas não tinha como se locomover para o trabalho,escolas,ou mesmo trafegar nas ruas de Fortaleza.Tudo por obras da prefeitura inacabadas que trazem transtornos a populaçâo.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

Lula vai vetar fim do fator previdenciário, diz Paulo Bernardo






O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, afirmou nesta segunda-feira (24), após reunião de coordenação, que o fim do fator previdenciário será vetado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo ele a decisão de vetar este trecho do projeto já teria sido tomada por Lula.
Bernardo disse ainda que recomendou, juntamente com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, que o presidente vete o reajuste aprovado pelo Congresso Nacional de 7,7% para aposentadorias superiores a um salário mínimo. Segundo os ministros, as contas públicas não suportam reajuste superior a 6,14%.
“É o seguinte, já está definido, nós vamos vetar o fator previdenciário e recomendamos, sugerimos ao presidente que vetasse também o reajuste de 7,7%. Ele ficou de ver isso e nós vamos apresentar alternativas para ver se conseguimos resolver o problema do reajuste de 6,14%”, disse Bernardo.
“Foi discutida a questão do reajuste da Previdência, para os aposentados, e nós da equipe econômica, Paulo Bernardo e eu, sugerimos que se faça o veto a essa proposta de reajuste de 7,7% para aquele um terços dos aposentados que não se beneficiaram do aumento do salário mínimo”, afirmou Mantega.
Logo depois da entrevista do ministro do Planejamento, o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, negou que já exista definição sobre o fim do fator previdenciário. “A equipe econômica sugeriu o veto ao fator previdenciário e ao reajuste. O presidente disse que vai avaliar e decidir posteriormente”.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

Turista Italiano morre em assalto em Fortaleza-ce









Homem confessa autoria de disparo que matou italiano em assalto
No entanto, segundo a Polícia, outros dois italianos que testemunharam o momento em que Paparone Giusepe foi baleado reconheceram um adolescente de 17 anos como o autor do tiro
Em depoimento na manhã desta segunda-feira, 24, à Delegacia de Proteção ao Turista, Kilmar Santana de Lima, 20, acusado de ter participado do assalto seguido de morte a um turista italiano, confessou a autoria do disparo que matou Paparone Giusepe, 52, na noite deste domingo, 23, na avenida Washington Soares, em Fortaleza.

No entanto, segundo a Polícia, outros dois italianos que testemunharam o crime reconheceram um adolescente de 17 anos como o autor do tiro. A Delegacia de Proteção ao Turista aguarda resultado de exame residuográfico, que deverá apontar quem efetuou o disparo. O adolescente foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente
O crime

Segundo informações da DCA, a ação ocorreu depois que o veículo em que o italiano estava apresentou problema mecânico e os turistas tiveram de parar na avenida, por volta das 22 horas. Enquanto aguardavam socorro, dois homens armados em uma bicicleta abordaram e renderam os italianos, tomando celulares e dinheiro das vítimas. Antes de fugirem, os criminosos dispararam vários tiros contra os turistas, e Paparone Giusepe acabou sendo baleado no tórax.

Viaturas do Ronda do Quarteirão e da Polícia Rodoviária Estadual foram acionadas e tentaram socorrer a vítima. Os policiais contataram os serviços do Samu, mas nenhuma ambulância chegou ao local. O italiano acabou sendo levado ao Hospital Geral de Fortaleza (HGF) pelo grupo de amigos, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na sala de cirurgia do hospital.

Em seguida, policiais do Ronda saíram em perseguição aos criminosos e conseguiram capturar os acusados, que já foram reconhecidos pelas vítimas. Paparone Giusepe, 52, estava de férias no Ceará com um grupo de amigos e embarcaria de volta para a Europa nesta segunda-feira, 24.

ram vários tiros contra os turistas, e Paparone Giusepe acabou sendo baleado no tórax.

Viaturas do Ronda do Quarteirão e da Polícia Rodoviária Estadual foram acionadas e tentaram socorrer a vítima. Os policiais contataram os serviços do Samu, mas nenhuma ambulância chegou ao local. O italiano acabou sendo levado ao Hospital Geral de Fortaleza (HGF) pelo grupo de amigos, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na sala de cirurgia do hospital.

Em seguida, policiais do Ronda saíram em perseguição aos criminosos e conseguiram capturar os acusados, que já foram reconhecidos pelas vítimas. Paparone Giusepe, 52, estava de férias no Ceará com um grupo de amigos e embarcaria de volta para a Europa nesta segunda-feira, 24.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

Ausente de treino, Adriano pode estar de saída do Flamengo







O Imperador não deve mais entrar em campo para defender o Flamengo. Com a transferência à Roma, da Itália, próxima de ser concretizada, o atacante compareceu à Gávea nesta segunda-feira (24), mas não treinou com o restante do grupo.
Apesar do desejo de não atuar mais pelo clube, Adriano teria sido aconselhado por seu empresário, Gilmar Rinaldi, a disputar mais uma partida, como forma de se despedir da torcida rubro-negra. Rinaldi vai ao Rio de Janeiro já nesta terça-feira (25) para conversar com a presidente Patrícia Amorim e acertar os detalhes finais da transferência para a Roma.



Fonte: R7

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

Vanessa da Mata volta ao estúdio e prepara novo álbum







O quarto álbum de estúdio de Vanessa da Mata começa a ser gravado este mês. Com produção de Kassin, o disco será o sucessor de Sim, de maio de 2007.

A previsão de lançamento é para setembro e a cantora Mallu Magalhães é uma das possíveis convidadas do novo projeto. Vanessa e Kassin já trabalharam juntos no primeiro álbum da cantora.
Fonte: site do Terra

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

Detento Americano reividicar a falta de creme dental.

/05/2010 18h50 - Atualizado em 10/05/2010 18h50
Detento processa presídio por negar creme dental
Jerry Flanory diz que desenvolveu doença na gengiva.
Ele alegou ter sido punido por um ano por agentes carcerários.
Do G1, em São Paulo

jerry Flanory teve problemas na gengiva (Foto: AP)Um detento de Michigan, nos Estados Unidos, alega ter sido punido pelos agentes carcerários em um ano sem creme dental. Segundo Jerry Flanory, a punição lhe causou problemas de gengiva e a remoção de um dente.

O americano alega que foi punido pelos funcionários do presídio de Newberry depois de uma discussão sobre hábitos de higiene. Como castigo por seu mau comportamento durante a briga, Flanory foi obrigado a pagar por seu creme dental. Como não tinha dinheiro, ele ficou 12 meses sem fazer sua higiene bucal da maneira mais apropriada.

O caso, encerrado em 2005, foi reaberto neste mês contra os funcionários do presídio.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

Garota morre durante uma festa no Rio de Janeiro

Edição do dia 10/05/2010

10/05/2010 19h09 - Atualizado em 10/05/2010 19h27
Polícia investiga queda de jovem de prédio na Tijuca
Estudante estava em festa e morreu após cair de uma altura de dez metros.
Delegado não descarta as hipóteses de crime e de acidente.
Do RJTV

A polícia investiga a queda de uma jovem de um prédio na Tijuca, na Zona Norte do Rio. Ela participava de um churrasco com amigos da faculdade.

A festa teria começado por volta das 21h de sábado (8) no playground de um prédio na Tijuca. Duas horas depois, Luiza caiu de uma altura de dez metros. Quando chegou ao local, a mãe da jovem se desesperou.

Pai descarta suicídio


Cerca de 30 pessoas participavam do churrasco dos amigos da faculdade. Policiais da Delegacia de Homicídios estiveram no local, mas disseram que deixaram a investigação depois de os peritos avaliarem que Luiza não havia sido vitima de homicídio.

A família ficou indignada. O pai diz que a jovem fazia duas faculdades, estava namorando e tinha muitos planos. Ele descarta qualquer possibilidade de sua filha ter cometido suicídio.

"Eu não acredito. Eu posso até garantir, eu acho impossível", disse o pai, João Lacerda.

O caso foi para a 19ª DP (Tijuca). Para o delegado responsável pelo inquérito, nenhuma possibilidade será descartada na investigação. O delegado começou a ouvir as pessoas que estavam na festa e espera o resultado da perícia e de um exame toxicológico.

“A gente está trabalhando com a linha de investigação aberta. Inicialmente os elementos apontaram a questão do suicídio, mas não descartamos a hipótese de ter havido um homicídio ou até mesmo uma morte acidental”, disse o delegado Luiz Cláudio Cruz.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

Mobilização contra violência sexual chega a terminais e comunidades de Fortaleza

Com a aproximação do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, 18 de maio, a Secretaria de Direitos Humanos de Fortaleza (SDH) promove mobilização nos terminais de ônibus e do centro de Fortaleza a partir desta quarta-feira, 12. As atividades são realizadas em parceria com o Fórum Cearense de Enfrentamento da Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes.

As atividades começam nesta quarta-feira, 12, em seis terminais de ônibus. De acordo com a SDH, educadores vão distribuir material educativo e orientar a população sobre as maneiras de denunciar violações de direitos de crianças e adolescentes. A ação será realizada das 9h30 às 11h nos terminais da Parangaba, Lagoa e Siqueira; das 14h30 às 16h no Papicu e Messejana e das 16h às 18h no terminal de Antônio Bezerra. Na próxima sexta-feira, 14, a partir das 9 horas, a mobilização chega à Barra do Ceará, com caminhada e serviços de saúde (verificação da pressão arterial e teste de glicemia). A concentração ocorre no Polo de Lazer do bairro, e os moradores seguem em direção ao Cuca Che Guevara.

Ainda na Barra do Ceará e Jangurussu, de acordo com a SDH, serão realizadas ações de sensibilização e panfletagem entre os dias 17 e 21 de maio.
Na próxima terá-feira, 18, acontece passeata por ruas do Centro e ato show na Praça José de Alencar. A concentração ocorre na Cidade da Criança, a partir das 15 horas.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

Professoras encontram revólveres, munição e droga dentro de escola no Centro

Armas de fogo, munição e drogas foram encontradas por duas professoras, nesta segunda-feira, 10, dentro da Escola Municipal Sagrado Coração de Jesus Maria, no Centro.

Segundo a Polícia, as professoras acharam uma garrafa térmica com pedras de crack embaladas para venda e três revólveres, sendo dois de calibre 38 e um de calibre 32.

De acordo com a Polícia, um homem que mora no bairro Pio XII foi o responsável por arremessar os objetos para dentro da Escola. Policiais estão à procura do acusado.

As pedras de crack, as armas de fogo e a munição foram levadas para o 4º Distrito Policial, localizado no bairro Pio XII.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

Neymar admite ansiedade antes de convocação para a Copa





O atacante dos Santos, Neymar está ansioso e espera que Dunga, técnico da seleção brasileira o convoque para a Copa. O atacante informa que vai até dormir cedo para o tempo passar mais rápido até a hora do anúncio.

Neymar é uma revelação do futebol brasileiro. Vem conquistando fãs e todos torcem pelo garoto.


“A expectativa é grande para que o meu nome esteja na lista. Vou orar bastante para que isso aconteça. Vou pedir a Deus para ser convocado. Se não for entre os 23 pelo menos entre os 30 [pré-lista].”, afirmou Neymar.


A lista dos convocados para a disputa do Mundial sai nesta terça-feira, às 13h (de Brasília), no Hotel Windsor, no Rio de Janeiro



Fontes: R7

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS