Pages

A ATRIZ DRICA MORAES COMEÇOU TRATAMENTO CONTRA O CÂNCER


A atriz Drica Moraes, de 40 anos, iniciou as sessões de quimioterapia para eliminar a leucemia,

diagnosticada na sexta-feira (12). De acordo com Fernanda Ribas, empresária da atriz, ela responde bem ao tratamento, mas ainda segue internada no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio.

Segundo Walcyr Carrasco, ele “não fazia ideia” de que Drica estava enfrentando problemas de saúde e ainda não ligou para a atriz que segue internada sem previsão de alta. Drica não pode receber visitas, por ordens médicas, devido à sua baixa imunidade, ainda de acordo com sua empresária.

Amigos de Drica criaram no Twitter uma campanha de doação de sangue para a atriz. Várias personalidades, entre elas Walcyr Carrasco, Pedro Neschling e Ivete Sangalo, escreveram no microblog: “Doem sangue para a atriz DRICA MORAES (Adriana Moraes Rego Schmidt) no Gávea Medical Center! É na Lagoa Barra, sangue B ou O”

Drica Moraes entrou pro TTBr (Assuntos mais comentando entre os tuiteiros brasileiros).

Thais Rocha

Fonte: http://stat.correioweb.com.br/arquivos/divirta/materias2007/dricamoraes.jpg

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

"Pânico na TV!" invade "BBB" e Globo estuda medidas judiciais

Após a invasão de um humorista do programa "Pânico na TV" na edição do último dia (9) do reality "Big Brother Brasil 10", a Rede Globo estuda medidas judiciais contra a Rede TV!. As imagens foram levadas ao ar pelo "Pânico na TV!", na noite do último domingo (21).

Na ocasião, o humorista Daniel Zukerman, orientou o Agente DeLari, que conseguiu se infiltrar na torcida da eliminada Tessália. Dessa forma, obteve imagens clandestinas com uma câmera amadora e antecipou-se ao apresentador da atração, Pedro Bial, cumprimentando a ex-BBB, segundo informou o Extra Online.

Ao Portal IMPRENSA, a assessoria da casa informou que considera a possibilidade de contestar a ação do humorista judicialmente e que a segurança foi reforçada para evitar novas investidas.

A ex-BBB Tessália comentou em seu Twitter que também pretende acionar a RedeTV! pela intervenção de De Lari. "Quero enfatizar que não estou satisfeita com as atitudes referente a gravação do @programapanico e que medidas serão tomadas. #FimdePapo", escreveu.

Embora motivos para o processo ainda existem, há a possibilidade de toda a "invasão" mostrada ter sido falsa, visto que um produtor do "Pânico", chamado Higor Math Corrêa, informa em seu blog o jornalista Daniel Castro, é amigo de Tessália de antes da entrada da jovem no programa global. O nome de Corrêa consta em uma lista, autorizada pela mãe da ex-BBB, de pessoas autorizadas a estarem na plateia, o que descaracteriza a invasão mostrada no "Pânico da TV".

De uma forma ou de outra, a TV Globo afirma que a Rede TV! passou dos limites ao mostrar o apresentador Pedro Bial "esquentar" a platéia, cantando, por exemplo, a música "Palco", de Gilberto Gil.

Procurada pela reportagem, a RedeTV! declarou, por meio de sua assessoria de imprensa, que não irá se pronunciar sobre o caso.


Thais Rocha
Fonte: http://portalimprensa.uol.com.br/portal

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

SBT suspeita de "espião" em suposto vazamento de pauta para a Rede Record

O SBT investiga a existência de um suposto espião dentro da emissora que estaria passando informações privilegiadas à Rede Record.

A suspeita surgiu após a Record anunciar que apresentadora Ana Hickmann apareceria no último domingo (21), no programa "Tudo é Possível", acompanhada de um jacaré e de um falcão adestrado que seriam levados à atração pelo Dr.Pet.

As mesmas espécies animais estariam na abertura do programa dominical da apresentadora Eliana, no SBT, segundo informou o jornalista Ricardo Feltrin, da coluna Ooops!, do portal UOL.

A produção do SBT, de acordo com o colunista, teria ficado em alerta sobre a possibilidade de um funcionário "infiltrado" na emissora, pois o quadro para o programa da apresentadora Eliana tinha sido gravado no dia 4 de fevereiro e seria exibido dois finais de semana depois. O "Tudo é Possível" teria feito a gravação na mesma semana, mas o fato da Record escolher o mesmo dia para apresentá-lo gerou desconfiança. No SBT, uma investigação tenta apurar o vazamento da pauta.

A Central Record de Comunicação declarou que "o conteúdo do 'Tudo é Possível' foi criado aqui, assim como os quadros com bichos, crianças e games. Considerar que esta equipe que criou todos os conceitos do programa precisa receber informações do concorrente para realizar o programa que sempre fez é, no mínimo, uma pretensão de quem quer transformar em fato, uma mera coincidência de conteúdos".

Fonte: http://portalimprensa.uol.com.br

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

"Avatar" um marco na história do cinema.


Há doze anos James Cameron lançou “Titanic”, até hoje um dos mais caros filmes, mas também o de maior bilheteria, vencedor de onze Oscars.
Desde então Cameron aplicou dinheiro em tecnologia para produzir o que seria um marco na história do cinema: “Avatar”. Filmado todo em 3D, ou seja, captado e digitalizado simultaneamente. Interagir com os atores e ao mesmo tempo aplicar os efeitos especiais era o que James procurava.

“A filmagem em 3D é a forma de criação pura em que se você quiser mover uma árvore ou uma montanha ou o céu ou mudar o tempo do dia, você tem completo controle sobre os elementos”, comenta James Cameron diretor do filme.

Por:Camilo Vidal

Fonte: http://www.megacontador.com.br

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

BBB10



Lia e Eliéser armam barraco e trocam ofensas

“Você é ridículo”, Lia diz; “Você é baixa”, Eliéser devolve

Lia e Eliéser discutem

Lia chama Eliéser para conversar na varanda sobre os motivos que ela teria para votar no engenheiro agrônomo. A dançarina afirma que Eliéser gritou com Anamara “do nada”, lembra que o brother teria votado em Angélica na semana em que afirmou que não faria isso e criou uma rivalidade com Dourado porque o gaúcho a imunizou.



Mas é ao lembrar que Eliéser teria dito, no começo do programa, que teria um romance na casa para se favorecer no jogo, que Lia desperta a ira do brother. O paranaense se levanta, começa a andar pelo jardim alterado e grita com a dançarina. “Não tô nem aí pra sua opinião”, dispara Eliéser. “Senta aí e conversa que nem homem”, Lia pede. “Você não é nada pra mim”, ele afirma. Cadu, Anamara, Michel e Cláudia chegam para tentar amenizar os ânimos.

Bate-boca continua sob olhares de todos

Anamara que estava na piscina com Fernanda e Sérgio resolve tentar apartar: "Eu não quero que ele grite com ela", comenta a sister. Mas o bate-boca continua.



Eliéser provoca: “Você queria a cena, conseguiu!”. “Quero pegar um Paredão com você e provar que eu não preciso induzir ninguém”, ele continua.
“Você não tem coragem de sentar e conversar que nem homem”, Lia insiste. “Você se exaltou porque você não tem argumento”, ela conclui. “Vai escovar seus dentes porque sua boca é suja”, Eliéser provoca. “Você é ridículo”, Lia diz. “Você é baixa”, Eliéser afirma.


As ofensas não param por aí. “Você só sabe dançar e se mostrar”, dispara o engenheiro para a dançarina, que responde: “Você é podre por dentro. Moleque!“. Eliéser, então, provoca a sister: “Na semana que você sabia que tava emparedada você tava quietinha”, diz o brother, que emenda e grita para todo o grupo do Puxadinho: “Some da minha frente. Falsa! Abre o olho, pessoal! Ela tá usando todos vocês!". Lia volta a repetir sua definição sobre Eliéser: “Lobo na pele de cordeiro, é isso o que ele é". Cadu para a Casa Luxo e Lia segue para o Puxadinho.


Thais Rocha

Fonte: Globo.com

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

Parlamentares insistem no diploma

Enquanto sindicatos e setores do governo se desentendem quanto à obrigatoriedade do diploma para o exercício do jornalismo, parlamentares favoráveis à graduação específica criam projetos de lei e emendas constitucionais para regulamentar a profissão, observa o Portal Imprensa.

O Supremo Tribunal Federal (STF) derrubou a exigência do diploma em 17 de junho de 2009 (veja aqui a decisão). A partir daí, no Congresso, foram apresentadas duas propostas de emenda constitucional (PEC) sobre o tema: uma delas é de autoria do senador Antônio Carlos Valadares (PSB-PE), e a outra, do deputado Paulo Pimenta (PT-RS). Também foi criada uma frente parlamentar em defesa do diploma.

Outro projeto de lei do deputado federal Paulo Pimenta exige o diploma na admissão para cargos de jornalista, em qualquer dos Três Poderes, mesmo que o funcionário seja terceirizado ou preste serviço por meio de contrato.

Nos legislativos estaduais e municipais, deputados e vereadores também apresentaram diversos projetos de lei exigindo o diploma para cargos públicos de jornalista, como nos casos de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Amazonas.

As assembléias legislativas do Paraná e do Rio de Janeiro criaram frentes parlamentares em defesa do diploma.

Thaís Rocha

Fonte: http://knightcenter.utexas.edu
JORNALISMO NAS AMERICAS

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

Moradores fazem barricadas por falta de luz no morro de vidigal







Moradores do Vidigal fizeram uma manifestação na Avenida Niemeyer, no sentido São Conrado, na Zona Sul do Rio, no fim da tarde desta segunda-feira (22). A via ficou fechada por aproximadamente dez minutos e, segundo a policia, moradores atearam fogo em pneus.
O internauta Guilherme Souza registrou o protesto (Foto: Guilherme Souza/VC no G1)
Os moradores faziam um protesto contra a falta de luz. Patrulhas foram até o local, mas os manifestantes já haviam deixado o local. Guardas Municipais estão na via para orientar o tráfego. Os motoristas que passam pelo local ainda enfrentam retenções.

A Light informou que uma equipe de manutenção está na Rua Presidente João Goulart, no Vidigal, fazendo reparos na rede elétrica, para restabelecer o fornecimento de energia. Segundo a empresa, o fornecimento foi interrompido por um curto-circuito devido à sobrecarga provocada por ligações clandestinas no local. A Light afirmou ainda que a carga do sistema fica submetida a uma maior exigência com o excesso de ligações clandestinas.



Silvia Cristina


Fonte:O Globo Noticias

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

Mãe biológica de patinador franco-brasileiro quer encontro

A merendeira Delfina dos Santos diz que não se arrepende de ter entregue Francisco Thiago dos Santos, seu filho, para a adoção. "Se não tivesse ido, hoje ele seria no máximo um balconista de loja aqui. Graças a Deus ele teve uma boa criação e é isso que todo mundo está vendo", afirmou em entrevista ao jornal "O Povo", de Sobral (CE).
O "aqui" a que Delfina se refere é Sobral, cidade cearense a 250 km de Fortaleza. E o que o "mundo está vendo" é o franco-brasileiro Florent Amodio ser com apenas 19 anos um dos destaques dos Jogos Olímpicos de Inverno, em Vancouver, no Canadá. Pela primeira vez em um evento do porte, Amadio conquistou a 11ª colocação no torneio masculino de patinação artística.
Mas, se não há arrependimento, sobra em Delfina vontade de conhecer, que seja num único encontro, seu filho biológico e hoje o patinador franco-brasileiro. "Essa expectativa (de vê-lo novamente) só cresceu depois do que vi na TV. Se for da vontade dele, o que mais quero é reencontrá-lo. Se ele vier a Sobral, estarei de braços abertos para recebê-lo", afirmou Delfina ao jornal "O Povo. "Darei aquele abraço bem apertado, como eu dava nele, quando pequeninho", emendou.
De acordo com Delfina, ela foi obrigada a entregá-lo para adoção porque não tinha condições de criá-lo, uma vez que corria sério risco de ser despejada de casa, na periferia de Sobral (250km de Fortaleza).

"Eu era mãe solteira, não trabalhava e dependia da minha irmã. Tinha outros dois filhos. Uma ainda mamava e outro já estava mais grandinho, forte. E o Thiago era o que mais precisava de uma vida melhor. A única saída foi entregá-lo para alguém criar", comentou.

Amodio, que esteve no Brasil apenas uma vez após a adoção, em 2007, já manifestou o desejo de voltar ao Brasil para nova visita. De acordo com o jornal cearense, a prefeitura de Sobral estaria disposta a arcar com parte dos custos do reencontro.

Thais Rocha

Fonte: http://esporte.ig.com.br/

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

Nova temporada de Você Não Consegue Parar!

Musical - O grupo Ás de Teatro reestreia sua versão para o musical Hairspray, da Brodway: Você Não Consegue Parar!. A peça conta a história de Tracy Turnblad, uma adolescente que sonha em cantar e dançar num programa de TV, mas enfrenta preconceito por ser gordinha. Direção: Glauver Souza. Em cartaz no Teatro Sesc Emiliano Queiroz (avenida Duque de Caxias, 1701, Centro), nos dias 20, 21, 27 e 28 de fevereiro e 6, 7, 13 e 14 de março, às 19h. Ingressos: R$ 10 e R$ 5. Outras informações: 8826 1418.



Silvia Cristina

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

Ronaldo anuncia renovação de contrato até fim de 2011






O atacante Ronaldo anunciou sua renovação de contrato antecipada para o fim de 2011.

“Eu já determinei. Não falei isso antes. Eu renovei por dois anos e serão meus dois últmos anos de carreira e quero dar o máximo, me divertir tudo e espero terminar com conquistas importantes - afirmou o camisa nove do Timão”.

Para lembrar, Ronaldo chegou ao Corinthians em dezembro de 2008 e conquistou dois títulos (Paulista e Copa do Brasil).


Renato Lopes



Fonte: O Povo





  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

Unidos da Tijuca vence carnaval do Rio





A Unidos da Tijuca vence o carnaval carioca. A última vez que a escola venceu foi em 1936, com o enredo “Natureza Bela do Meu Brasil". Neste ano, Tijuca trouxe os mistérios da humanidade. E com o enredo “É Segredo” a Sapucaí em peso foi ao delírio. A escola agradou o júri e principalmente o publico.



Renato Lopes


Fonte: Portal G1

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

35 mil famílias cearenses fora do Bolsa Família

35 mil famílias cearenses fora do Bolsa Família
Alguns dos cancelamentos podem ter ocorrido devido
a erros no sistema eletrônico. Apesar das exclusões,
Saldo do Ceará foi “positivo”






A dona de casa Francisca Valéria da Silva, 58, ainda procura entender o motivo de estar entre as 35.442 famílias cearenses que não recebem mais o dinheiro do Bolsa Família, logo faz o questionamento ao ser abordada pela equipe de reportagem. “Queria saber porque eu não recebo. A minha amiga é só ela e uma cachorra, e recebe. Eu, com mais cinco pessoas em casa, não recebo”.

Segundo a coordenadora do Bolsa Família no Ceará, Silvana Crispim, após o prazo dado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), as famílias tiveram o benefício bloqueado até janeiro.Em fevereiro, as famílias que não atualizaram seus dados cadastrais até 31 de outubro do ano passado foram totalmente cancelados. Em todo o Brasil os benefícios cancelados foram superiores a 700 mil famílias .

“Tiveram ainda novembro e dezembro para atualizar. Quem não fizesse isso é que teria o cadastro cancelado”, disse Silvana, alegando que mais de 20 mil famílias conseguiram ser regularizadas no Ceará nesse ínterim. Mesmo com esse prazo, chegaram a 55.769 os cadastros bloqueados só no Ceará. Em todo o território nacional, esse número chegou a 975.601 domicílios.

Mas a dúvida de Valéria permanece porque ela garantiu que chegou a se recadastrar, que “aceitaram” seus dados, e mesmo assim, não viu a cor do dinheiro. Apenas a filha de 16 anos recebe o Benefício Variável Jovem (BVJ), de R$ 33.

O problema de Valéria pode estar entre os ocasionados por sobrecarga no sistema, como admitiu Silvana. “São muitas informações para alguns sistemas, que não suportam”.

Ela avisou que caso seja detectado um problema de ordem tecnológica, o cadastro pode ser reativado. “Uma beneficiária atualizou o benefício em dezembro e recebeu o mês de janeiro normal. Em fevereiro, o benefício foi bloqueado de novo”, reconheceu. A grande parte dos excluídos, porém, segundo Silvana, é de pessoas que não estão mais no perfil de renda per capita de até R$ 140.

Edmara Gadelha

Fonte: Jornal O POVO

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

Carros antigos e folia na despedida do Pré


Carros antigos pelas ruas de Fortaleza animaram os foliões. O último dia do Pré-Carnaval deixou a cidade animada. A pesar do calor a folia foi grande, as marchinhas embalaram os foliões nas ruas do Benfica.
O cortejo de carros reuniu aproximadamente 60 carros antigos.


“O desfile lembra as décadas de 60 e 70, na avenida Dom Manuel as pessoas corriam para as janelas e queriam admirar os carros.” Afirmou Jarbas Studart,um dos organizadores da nova edição do Corso da Dom Manuel.


O folião Gustavo Beautten Muller chamou atenção com o seu Chevrolet Belair1951.
Gustavo afirmou que o carro é o xodó entre os noves veículos antigos que ele tem.


“Ele chega a 100 quilômetros por hora, pelo menos faço uma viagem longa com ele. Vou pra Natal ou Recife”
Renato Lopes
fonte: O Povo

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

http://www.youtube.com/watch?v=Zd7WBUj8PAs

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS