Pages

Bebê nasce dentro de viatura da PM em Canoa

Mulher gestante de sete meses não conseguiu chegar a tempo ao hospital e bebê nasceu pelas mãos dos policiais da PMTur em Canoa Quebrada


Com 12 anos de Polícia, o soldado Antônio Renato Félix dos Santos, 32, assegura que nunca havia sido solicitado para uma ocorrência tão emocionante. Após acompanhar o nascimento da primeira filha Renata, há seis meses, Félix dos Santos, ao lado do também soldado Saulo Morais Costa, 27, realizou o parto prematuro de Nivânia Santana de Menezes, 37, grávida de sete meses, no interior da viatura da PMTur, no último sábado, em Aracati, a 149 quilômetros de Fortaleza.

``Eu praticamente só tive o trabalho de aparar o bebê em minhas mãos. Também tivemos sorte da criança ter nascido em frente ao hospital Santa Luiza de Marilac, pois foi uma enfermeira quem cortou o cordão umbilical``, contou o soldado Félix.

A emergência teve início em Canoa Quebrada, após a gestante entrar em trabalho de parto, com fortes dores e contrações. Diante do desespero da esposa, o marido Francisco Marciano Ferreira dos Santos acionou os policiais da PMTur. Apesar de prematura, a criança não precisou de uma maior atenção médica, segundo o prontuário do menino, que na tarde de ontem deixou o hospital na companhia dos pais, ainda sem nome definido. ``O bebê consegue se amamentar normalmente e nasceu com boa saúde``, relatou ao o enfermeiro Emanuel Ribeiro.

Os dois soldados afirmaram que não esperam nenhuma homenagem por parte dos pais do bebê, pois estavam no ``cumprimento do dever``. ``Mas as nossas esposas ficaram muito orgulhosas quando contamos a elas o que fizemos``, comentou Félix dos Santos



Fonte: O Povo

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

0 Response to "Bebê nasce dentro de viatura da PM em Canoa"

Postar um comentário